Gaburéx, qual foi a trilogia mais foda que vc assistiu?
158 Comments Published by Gaburah July 20th, 2010 in Cinema, Cultura PopA singela pergunta foi feita pelo rubro-negro Bender (um dos editores mais carismáticos do Blá Blá Gol) no Open-Bar. Como a página é a mais volátil do blog futebolístico, Victor – o Editor – sugeriu a transferência da discussão pra cá.
Segue:
Bender
To pensando no assunto. Mas preciso de Gaburés’ help.
Assisti no final de semana De Volta para o Futuro 1 e 2. Ainda falta o 3. Com certeza é uma das melhores que eu vi.
Gaburah
Que pergunta filha da puta…
Cara, pra mim são duas as trilogias mais fodas de todos os tempos:
Caçadores da Arca Perdida
Indiana Jones e o Templo da Perdição
Indiana Jones e a Última Cruzada.Me recuso a aceitar que o quarto filme existe, então as aventuras do Indy são e sempre serão essas três.
Por um punhado de dólares
Por uns dólares a mais
Três homens em conflito (o famoso The good, the bad and the ugly)Clint Eastwood, Lee Van Cleef, Eli Wallach e Sergio Leone. Não digo mais nada.
*****
Outras trilogias que quase chegaram nessas são O Senhor dos Anéis, a trilogia original de Guerra na Estrelas (mesmo caso do Indiana) e o bem citado De volta para o futuro.
Mas Indy e Leone ganham de todas, fácil.
Mas espera aí!
Quero deixar claro que chorei lágrimas de sangue no cinema com O Senhor dos Anéis, que Guerra na Estrelas me fez mudar para sempre a maneira como eu via cinema e que De Volta para o Futuro foi parte fundamental da minha infância/aborrecência.
Só que dentre elas, nenhuma me causou tanto impacto quanto os filme do Indy e a famosa Trilogia dos Dólares (que só fui ter o prazer de ver e entender depois de burro velho).
Cinema é um troço foda.
E aliás, se ainda vai assistir De Volta para o Futuro 3, também está prestes a entender como a Trilogia dos Dólares é absurdamente foda.
De fato, é um páreo duro. Há quem ainda vá apelar com outras produções até mais pomposas, porém indiscutivelmente menos impactantes.
Não bastasse a Trilogia dos Dólares ser um marco do western spaguetti, Três homens em conflito (o epílogo da saga) disputa desde sempre o título de Maior Faroeste de Todos os Tempos com Era uma vez no Oeste, outro clássico obrigatório pra quem se diz fã de cinema.
Uma maravilha da sétima arte, para a qual não quero deixar (mais) impressões pessoais. Prefiro deixar o trailer na tentativa de inspirar quem não viu a fazê-lo.







Já assisti todos os 3. Mas com 10, 15 anos.
Mas acabei de ver o 1 e 2 de novo com 30. Vou assistir o 3 talvez ainda hoje.
PUTZ!!! INDIANA JONES!!! Mais um box que terei que comprar.
Ainda nem vi esse novo que foi lançado a pouco tempo.
Cara, vc tb percebe que Cinema anos 80 >>>>>>>> Cinema anos 90?
Ou será percepção minha?
****
Esse dos dólares eu não faço ideia do que é. Vou procurar saber.
[Reply]
O final dos anos 70/início dos 80 era a época onde nego fazia cinema na raça, sem as parafernálias digitais que começaram a deslanchar na década de 90.
Se no início as histórias eram o mote e os efeitos (quase sempre artesanais) eram coadjuvantes – figurinos e fotografia eram quase protagonistas – a partir da década de 90 a coisa começou a se inverter.
Hoje existem recursos infinitos, mas há escassez de boas histórias. Vez ou outra aparece alguma coisa boa nesses blockbusters, mas a maioria é um saco.
[Reply]
Já estou providenciando essa trilogia do Eastwood. Curiosidade imediata.
http://filmescomlegenda.net/?s=Por um punhado de dólares
http://filmescomlegenda.net/fcl/filmes/por-uns-dolares-a-mais-per-qualche-dollaro-in-piu-for-a-few-dollars-more-1965-bluray-rip/
http://filmescomlegenda.net/fcl/classico/tres-homens-em-conflito-il-buono-il-brutto-il-cattivo-the-good-the-bad-and-the-ugly1966-dvd-rip/
Ainda vou baixar, então não sei como está a qualidade, ou se as legendas estão funcionando, etc.
[Reply]
Indiana Jones é uma série realmente interessante. Interessante por estar intimamente ligada ao “medo coletivo” dos períodos onde as histórias são ambientadas. A trilogia original (sendo que o segundo deveria ter passado antes do primeiro) é toda ambientada na década de 30, onde a ameaça nazista e o desconhecimento em relação as culturas longínquas formavam o medo coletivo das pessoas da mesma época. Já “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” é ambientado no final da década de 50, onde a Guerra Fria, extraterrestres e a ameaça atômica faziam parte do medo coletivo das pessoas.
Portanto, exageros a parte, não seja tão duro assim, meu caro Gaburah. O quarto filme é tão pipocão (e quando digo “pipocão”, é o elogio máximo que eu costumo dar a qualquer filme. rs) quanto os outros. hehehehehehehe…
*****
Da “Trilogia dos dólares”, eu só não tenho o “Por um punhado de dólares”. E isso me revolta…
[Reply]
Gaburah Reply:
July 20th, 2010 at 20:11
Aí é que está: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é um pipocão mesmo. E só. Aqueles elementos que fizeram a mitologia da série até estão lá, mas de maneira forçada. A magia meio que se perdeu.
Se esse filme tivesse sido feito antes da Última Cruzada talvez eu nem falasse nada além de ‘é o mais fraco dos quatro‘. Mas sei lá… achei uma heresia macularem aquele final épico e eterno da Última Cruzada, com Indy e os companheiros cavalgando rumo ao pôr-do-sol depois de terem bebido do cálice da imortalidade. Ali Indiana Jones se tornava eterno, um mito acima do tempo e espaço.
E me vem a Caveira de Cristal (que nem cara de artefato tinha, ao contrário da Arca da Aliança, das Pedras Sankara e do Graal) apresentar um Dr. Jones envelhecido, sem pai, sem Marcus Brody – ambos falecidos – e sem Sallah.
Foi um tremendo tapa na cara. Pode ser bem feito e tal, mas não precisava.
[Reply]
É muito difícil de achar.
A distribuidora não relança por aqui.
E aposto que ‘Por um punhado de dólares’ é um DVD toscão, né? O único que vi numa versão quase decente até hoje é o ‘Três homens…’.
[Reply]
Matheus deve ter enormes crises de identidade. Ninguém lembra do Pão de Queijo Boy
Dessa vez, a sugestão de transferência foi dele hahahaha
Cinema para mim é como assistir rugby: compromisso zero e diversão dez.
Mas só para entrar na conversa, categorizo que para eu considerar um trilogia, penso necessários 3 filmes aparentemente idenpendentes interligados entre si (não necessariamente sendo uma continuaçao um do outro).
Cada filme tem contar uma história, ou ter um desfecho qualquer.
Um filme gigante dividido em três pedaços não entra assim neste meu critério.
Exemplo clássico para mim foi aquele final do 1º filme de Senhor dos Anéis. Ainda que eu gostasse do filme e da temática, estaria descartado.
De qualquer forma, eu não gosto do tipo de filme do Senhor dos Anéis, então pouco posso avaliá-lo, da mesma forma que Harry Potter (que nem sei se tratar de trilogia ou não).
Sei que Exterminador do Futuro teve um filme três, mas acho que a coisa foi meio gaiata, então… tá fora (eu curti pampas o primeiro e o segundo)
Eu era moleque quando vi em VHS Indiana Jones e O Templo da Perdição, e não era só um primeiro filme de trilogia, na verdade era: “O que é isso??? Melhor filme de ação, SEMPRE!”
Não preciso nem dizer a empolgação que vi o maluco do 2º que arrancava o coração dos outros e fechando com Sean Connery como pai do Han Solo. Fuderoso.
Por falar em Han Solo, a mística de Star Wars é o que há. Infelizmente, eu vi na TV de forma salpicada sem correlacionar muito um episódio com o outro (criança vendo Darth Vader e lutas de sabres de luz com naves espaciais, uau!).
Quando fui me dar conta de trilogia, já estava tudo bagunçado na mente para ver dessa forma. Talvez fosse eu mais velho, ou mesmo mais novo, meu peso para ela seria maior, o que não me permite dizer que é fodaça.
O efeito de De Volta para o Futuro 1 foi bombástico. Além de reforçado pelo marketing na minha mente de ser um filme de Spielberg, o gênio de ET, e de minha mão ter adorado também. Pela primeira vez, eu tive noção de continuidade, porque o filme indicava uma continuação, e minha mãe me disse que teria (eu vi no vídeo cassete, pode ser que ela já soubesse que estaria no cinema). Aguardei quando saiu no cinema e logo fui ver o 2, que achei totalmente diferente e fodaço. Sem contar que não tive a menor dificuldade de entender as idas e vindas que meus amigos tiveram, e que a sátira da MAD fazia crer se uma confusão dos diabos.
Pena que o terceiro filme demorou também a sair, o que distanciou para mim a correlação entre eles (que claro, eu consegui pegar, mas fiquei com menos expectativa).
Digo esta baboseira toda, para enfatizar que pesa muito em como eu vi os três filmes e a forma como os encarei em relação a como avalio, e por isso, a minha preferida é uma que por questão de oportunidade, pude ver sem preconceitos de uma tacada só (não no mesmo dia, mas em breve período):
O Poderodo Chefão.
O Poderoso Chefão foi minha Copa da África do Sul. Além de ser foda como os demais citados, pude desfrutar em sua plenitude. Por isso, até o momento, é a trilogia mais foda que eu assisti.
****
(acho que depois vou roubar meu próprio comentário como post no Acasum hahaha)
[Reply]
Ficou completaço mesmo. E arrematou dignamente.
[Reply]
Por incrível que pareça, além das trilogias já mencionadas aqui, outra que eu achei muito legal (apesar de só entender mesmo o sentido dela depois de ter chegado a idade adulta), foi a trilogia Rambo.
Aguardando pedradas… hehehehehe..
P.S.: Victor, “Indiana Jones e o Templo da Perdição” (o segundo que deveria ser o primeiro) é o filme onde o cara arranca o coração do outro. Acho que você quis dizer que a sua empolgação inicial foi conquistada pelo “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”.
[Reply]
Yuri Reply:
July 21st, 2010 at 17:48
Eu fico com Rambo 3, e as falas históricas:
“John, o que essa lâmpada azul faz?”
“Fica azul”
HUAHUAHUHAUHUAHUAHAHUAHAUHAUHAUHUAHAHHAHUAAHA
Ou então quando tá o Coronel e ele adverte o Rambo:
“Mas John, somos só nós contra um exército inteiro (ou algo assim)”
E ele: “QUE SE DANE!!!!!!” (começa a atirar) TRTRTRTRTTRTRTRTRTTRTRTRTTR… tô chorando de rir só de lembrar…
[Reply]
Bender Reply:
July 21st, 2010 at 18:06
Essa cena dos 2 completamente fudidos e um exército inteiro na frente deles é irada!
[Reply]
Hahaha… valeu pela citação no post!
Cara, depois que assisti nesse final de semana os 2 primeiros filmes da trilogia de “De Volta para o Futuro” do box que eu ganhei de mim mesmo no meu aniversário nesse mês, me veio essa questão.
A impressão que tive dos 3 filmes na época foi:
- Back to the Future 1 – Maneirásso. Como o Victor, eu também assisti em VHS. Viajei junto com a história e o filme ficou passando na minha cabeça durante algum tempo.
- Back to the Future 2 – Ainda mais foda que o primeiro. Pode ter sido, talvez, o primeiro filme no qual aguardei ansiosamente pela estreia no cimena. Fui logo nas primeiras exibições.
- Back to the Future 3 – Esse fui na estreia. Exatamente no 1º dia de exibição no Cinema Icaraí. A fila passava a demolida Cantina Di Danta e dobrava a esquina. Lembro que quando saí do cinema achei o mais fraco dos 3 filmes.
Agora, em 2010, minha percepção mudou um pouco. Acho o primeiro filme tão foda quanto o segundo. No mesmo nível. Umas dúvidas (não possíveis com 10 anos) surgiram. Mas isso é tema para depois. Ainda vou ver o 3º (hoje talvez) e depois volto aqui para falar se ele se confirma como o mais fraco da série pra mim.
****
Fato é que eu estava lembrando do assunto trilogias e me veio à mente outras. Que foi o motivo da pergunta para o Gaburah.
Não faço o estilo “cult”. Comecei a lembrar de séries de filmes que me amarrei muito. As tramas policiais-comédia que alguns classificam como pastelões “Um Tira da Pesada” e “Máquina Mortífera” são clássicos pra mim. Quando o personagem marca e vc lembra de Axel Foley e Riggs com facilidade, é um sinal de filme bom.
Lembrei também de Rock 1, 2 e 3. Se não me engano foi até o 5. Pelo que lembro gostei de todos.
Falou em Rock, vc lembrou de Rambo. Pelo menos o 1, 2 e 3. Um deles até é dedicado ao “bravo povo do Afeganistão”. Hahaha… já está na minha lista de box que irei comprar.
Se eu comprar o box do Exterminador do Futuro, posso presentear alguém com o 3º lançado a pouco tempo. Fico com o 1 (que acho clássico) e o segundo, que também esperei estreiar no cinema e bolei com os efeitos que hoje parecem toscos. Gostei muito apesar da trilha ser dos Guns n’ Roses.
E aí veio Gaburéx me lembrar de Indiana Jones. Puta merda!!! Entrava na lista de espera da locadora para conseguir alugar o VHS. Ficava na seção “Aventura” e eu cheguei a fazer plantão na video locadora.
Me chamou a atenção que todos os filmes (ou trilogias) citados são (ou tem a origem) na década de 1980. Como disse Gaburah, talvez pelo fato dos efeitos terem se tornado muito sofisticados, os enredos podem ter ficado um pouco de lado. O que não quer dizer que não tenha coisa boa nos anos 90 e 2000.
****
Não tive muita atenção em Star Wars (na verdade, não vi mesmo). Meu tempo passou. Mesmo sem ter aquela referência dos 80′s, ainda vou assistir esses.
Agora fiquei curioso sobre a trilogia dos dólares. Não conhecia. Como já vi que é difícil encontrar, vou esperar o surdo gravar (veremos se ele ainda serve pra alguma coisa) e pegar pra ver.
Senhor dos Anéis não vi nada e, esse, será difícil eu ver.
[Reply]
Pô, graças a Deus alguém lembrou de mim!
Pois então, acaba que eu tenho um sério preconceito com filmes dos anos 80. De Volta Para o Futuro nunca entrou na lista dos meus preferidos. Mas ele é daqueles que não parei pra ver direito, sendo assim, não posso opinar se fica entre as melhores trilogias que eu assisti. Mas assistirei.
Pra mim, assim como pro Victor, trilogia é aquele conjunto de 3 filmes que conta uma história e, por isso, mantém uma relação entre si.
A Trilogia dos Dólares realmente é fodástica. Ainda mais pra mim que aprendi a gostar de Western com meu pai assistindo esses caras.
Mas por tudo que é O Senhor dos Anéis e a série Star Wars (que não posso chamar de trilogia, apesar dos 3 primeiros serem alguns níveis acima dos outros), eu ainda coloco as duas acima dos clássicos do faroeste. Primeiro porque a história é mais completa. Sinceramente, eu nunca consegui ver alguém que chegou perto do que Tolkien fez com culturas diferentes e tudo mais. Pode não ser tão relevante para o filme, mas acaba contando pontos. George Lucas tentou fazer o mesmo, soube criar diversas formas de mídia para interagir com a história do filme (jogos, RPG’s, animações) e chegou perto, mas Tolkien ainda está acima e Peter Jackson fez de tudo pra manter o nível.
Matrix se perdeu, infelizmente. O primeiro filme é um marco e tanto os jogos quanto a série Animatrix conseguiram manter o nível. Mas aqui o assunto é trilogia e os dois filmes posteriores não mantiveram o nível. Mas vale a indicação, ainda assim.
Dessa forma, a preferida para mim sempre foi O Poderoso Chefão. Eu gosto muito de ler o livro que deu origem ao filme antes de assistir. O Poderoso Chefão foi um livro que eu encontrei jogado em casa e que abriu minha cabeça pros grandes clássicos. A história de Mario Puzo é fantástica e o filme é extremamente fiel. Se em Senhor dos Anéis, faltaram algumas coisas (como Tom Bombadil, por exemplo), no Poderoso Chefão tudo foi perfeito e a trilha sonora ainda vem pra acabar com qualquer dúvida.
E vale uma lembrança: a série Rocky está entre as melhores pra mim. E os 3 primeiros filmes são sensacionais.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 20th, 2010 at 20:21
Eu costumo dizer que O Senhor dos Anéis é mais do que um filme. Você não assiste, você vivencia. É impossível assistir aquilo tudo e não ter a mínima curiosidade em desbravar a Terra Média.
Comecei cabação no primeiro filme e antes do terceiro já tinha lido a trilogia completa, mais O Hobbit, Silmarillion e arrematei com o Contos Inacabados. E lamento por não haver mais histórias.
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 20th, 2010 at 21:20
Faltou “As aventuras de Tom Bombadil”…
[Reply]
Gaburah Reply:
July 20th, 2010 at 21:35
É verdade, mas eu não consegui encontrar esse.
O meu favorito é o Contos Inacabados, pois é o livro que responde a maior quantidade de perguntas.
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 20th, 2010 at 21:45
Bom, esse eu já cansei de ver nas prateleiras da Saraiva. E caso não tenha, você pode comprar por encomenda na livraria mesmo. Não demora tanto assim pra chegar.
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:13
As Aventuras do Tom Bombadil é bom?
Pra mim, Hobbit é o melhor, junto com Senhor dos Aneis.
Os outros dois são ótimos, mas Silmarillion é meio complicado demais às vezes e Contos Inacabados tem muito anti-clímax.
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 21st, 2010 at 10:16
Sobre “As aventuras de Tom Bombadill”, eu achei bom. Distrai bem da mesma forma que “O Hobbit”.
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:18
O negócio é que O Hobbit é mais infantil, né?
Mas ainda achei muito bom.
Só tive o azar de ler DEPOIS do Senhor dos Aneis.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 10:36
Todo mundo fala isso. Eu não achei tão infantil não.
O início talvez, mas a passagem na Floresta das Trevas e a Batalha dos Cinco Exércitos são muito empolgantes. Vai ser outro filmaço.
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:42
Foda que Guillermo del Toro saiu da direção, né?
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 10:45
Peter Jackson já negocia.
A necessidade é que faz o sapo pular.
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:59
Aí sim!
Até onde eu sabia, PJ ia assinar a produção.
Agora trocaram um gigante por um monstro. Hehehehe.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 10:40
Também li O Hobbit depois do SDA. Achei vantagem, pois a trilogia deixa MUITA pergunta sem resposta. Isso obriga o cara que caiu na fissura (meu caso) de pesquisar o passado. Talvez por isso eu tenha gostado tanto dos Contos Inacabados, pois apesar de, bem… inacabados, trazem a grande maioria das respostas que eu procurava entender.
A ordem ideal seria O Hobbit, a trilogia, depois O Silmarillion (se a fissura não passar, porque esse tem MUITA viagem) e o Contos Inacabados – pra saber afinal quem são Gandalf e Saruman.
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:43
Eu li depois na seguinte ordem:
Silmarillion, Hobbit, SDA e Contos.
Acho que seria essa a ordem, já que o Silmarillion acaba na Guerra dos Elfos e Humanos contra Sauron.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 10:47
A ordem cronológica é essa mesmo. O Contos se passa entre o Silmarillion e O Hobbit, mas não dá pra entender direito se ler antes de todos os outros, pois afinal são… bem, inacabados.
[Reply]
E mais: tudo bem que pra uma trilogia ser boa, é obrigatório que todos os filmes também sejam.
Mas O Poderoso Chefão, pra mim, acabou com o mito de que “o segundo sempre é pior que o primeiro”. O 2º, nesse caso, é tão bom quanto. O terceiro se perde um pouco, mas Al Pacino e Andy Garcia seguram o barco de forma excelente.
Não tem como, pra mim ela é a melhor.
[Reply]
Nardoni,
escrevi meu comentário sem ver o seu.
Então vou ter que levar pedrada também. Os filmes do Rambo são maneiros.
Do que eu lembro, lá vai:
Rambo 1 – O mais fraco. Foi feito para mostrar aos americanos que apenas 1 soldado poderia dar cabo do exército do Vietnã. Mas aquela cena dele saindo da lama e o Coronel Troutman falando que estava na cidade para proteger os próprios policiais são instigantes para um moleque.
Rambo 2 – A missão. Ele deveria resgatar alguém. Acho que esse foi da Guerra Fria (como escrevi no meu comentário), no qual os EUA apoiavam o Afeganistão contra a URSS.
Rambo 3 – Se me lembro ele tem que resgatar o próprio Coronel Troutman. Ou não… ihhhh… sei lá. Acho que estou confundindo o 2 com o 3. Não lembro mesmo. hehehe… preciso ver de novo ou ir no Wikipedia.
Fica pra depois.
[Reply]
Com respeito à todas as opiniões alheias, mas a trilogia “Godfather” é antes de mais nada, aula de cinema.
Explico: ensina como adaptar uma história de um livro, como compor uma trilha sonora e inseri-la de maneira precisa nas partes chaves dos filmes, ensina como atuar ( se James Caan e Andy Garcia aprenderam, qq um pode aprender também ), ensina que obras-primas se fazem através da competência e não por estratégias de marketing e ensina que vc deve apostar nas suas idéias, pois mesmo falido FFCoppola apostou na empreitada e se deu bem.
Depois desse momento auto-ajuda, despeço-me, alegre que meu amigo-e-brother-Xerox tenha retomado os posts por aqui!
Abs
[Reply]
Matheus falou de uma coisa importante que eu citei no Exterminador 2 no meu primeiro comentário: trilha sonora.
A trilha sonora de De Volta para o Futuro é muito maneira.
Talvez essas trilhas tenham ajudado à marcar (de forma extremamente positiva) os filmes da década de 1980).
****
E Matrix é sensacional. O primeiro é sem dúvida o melhor. Mas os 2 seguintes são comprometeram. Detalharam ainda mais a história. Criticam pela parafernália e muitos efeitos. Mas eu acho que exatamente isso é o upgrade dos 2 últimos.
[Reply]
Opa!
“Mas os 2 seguintes Não comprometeram.”
Droga. Aqui não tem o “editar”
[Reply]
Respondendo em partes:
Matheus,
Outro filme que se encaixa perfeitamente nesta condição de “segundo melhor que o primeiro” foi “O Império Contra Ataca”. Acredito até que ele tenha sido o MELHOR dos três filmes da primeira trilogia Star Wars (e antes que alguém pergunte, sim eu gostei da segunda trilogia).
Bender,
Acredito que o que matou mais o “Programado para Matar” foi o baixo orçamento. O roteiro da história foi até bacana, mas ele mostrava outra coisa. Neste filme, imperou uma crítica comportamental. Crítica ao modmo como algumas pessoas do interior costumam agir em relação ao desconhecido, assim como a crítica sobre o modo como os ex-combatentes do Vietnam eram tratados pela sociedade em geral.
No segundo, Rambo cumpria pena em uma prisão e foi escolhido pelo Cel. Trauttman para participar de uma missão para descobrir campos de prisioneiros no Vietnam. O problema foi que ele descobriu e conseguiu recuperar um destes prisioneiros como prova. E o pessoal que chefiava a missão no fundo não queria salvar os prisioneiros. Daí, o desenrolar do filme.
Um outro filme que explica MUITO bem essa história da primeira Guerra do Afeganistão foi “jogos do Poder”, com o Tom Hanks. Um PUTA filme por sinal. Sem contar que neste filme, bem no final, consta uma das frases mais geniais que poderia ser dita por um estadunidense. Não vou cortar o barato, assistam ao filme… hehehehe
[Reply]
Referências são sempre boas:
http://www.carloscardoso.com/2010/07/13/feliz-dia-do-pop/
Divirtam-se! Eu dei muitas risadas ao ler isso… rs
[Reply]
Exato.
O Rambo II – A Missão é isso mesmo.
Falando em Rambo e frases, “eu sou seu pior pesadelo” é show de bola. Hehehe…
Vi na americanas.com: R$ 49,90 o box com os 3 primeiros filmes.
Vou anotar “Jogos do Poder” para assistir. Aliás, Tom Hanks é grande ator. O mais foda dele pra mim é Forrest Gump. Mas A Última festa de Solteiro (anos 80!!!) é engraçadão!
[Reply]
Aguardando uma segunda pedrada: Eu GOSTEI de Exterminador do Futuro 3! hahahahaha…
Pelo menos, da idéia que o filme deixou, gostei muito mesmo.
[Reply]
O que salvou Exterminador do Futuro 3 foi A robô. Principalmente as primeiras cenas dela no filme. Hehehe…
[Reply]
Bom, realmente ajudou pra caceta ver a Kristanna Loken, assim como a Clair Danes. Mas a idéia deixada no final pra mim foi fora de série.
[Reply]
1- senhor dos anéis
2- star wars (os 3 novos)
victor,harry potter é uma heptologia.
[Reply]
Rafael, Harry Potter é uma graqnde de uma merda foda! hahahahaahahahahaha…
[Reply]
rafael botafoguense Reply:
July 20th, 2010 at 19:05
merda ou foda? decida-se ! ahahah
acho mó irado!
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 20th, 2010 at 19:58
É uma MERDA foda. Entendeu? rs
[Reply]
Gaburah Reply:
July 20th, 2010 at 20:01
Achei o terceiro – O Prisioneiro de Askaban – muito legal. Filme denso, sombrio… bacana. Os outros até são legais, mas esse eu acho foda.
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:11
Harry Potter = iniciação à filme fantástico pra criança.
Cara, toda vez que vejo algo que tem a ver com fantasia, hobbit, elfo, dragão, etc, eu penso: “Tolkien ensinou essa cambada toda”.
Tudo cara, tudo. Desde D&D e Caverna do Dragão até Magic e Warcraft. Tudo surgiu dele.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 10:17
Fato. E é fato mesmo.
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 21st, 2010 at 10:21
“Harry Potter = iniciação À filme fantástico para crianças.”
Forçou muito a barra agora, Matheus. hehehehe…
Dois ótimos filmes pra fazer isso, na minha opinião: “História sem fim” e “Willow, na Terra da Magia”. Ambos estes filmes não tem um décimo dos clichês que Harry Potter tem.
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:26
Porra, mas esses são das antigas.
História sem fim então, putz. Sessão da tarde no início da década de 90. Hehehehe.
Mas acho Harry Potter um bom começo, sim. Cheio das frescurites e tal, mas os últimos principalmente são muito bons. E, se no começo é tudo muito bobinho, agora no fim o pau parece quebrar com mais vontade.
*****
Filme de fantasia ótimo e atualíssimo: Onde vivem os monstros.
Vale a pena.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 10:31
Ainda não vi, mas 100% da minha amostragem fala super bem.
A História Sem Fim é o que há. Se um Peter Jackson da vida assume uma refilmagem, é garantia de (outra) franquia milionária.
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 21st, 2010 at 10:59
Mesmo sendo das antigas, são filmes que o roteiro consegue passar este conceito maniqueista muit9o mais sensato do que Harry Potter.
Pra você ter uma idéia, vi num site a muito tempo atrás uma frase que resume muito bem TODOS os filmes/livros: “Não importa o que você faça, eu nunca irei perder pra você por que a minha mãe me ama, seu bruxo feio e mal.” Ou seja, muita encheção de linguiça pra isso.
A única coisa pra qual Harry Potter serviu foi a descoberta da Emma Watson (agora não dá mais cadeia… hehehehehehe).
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 11:02
Emminha…
Eu já previa um ótimo futuro pra ela.
[Reply]
Yuri Reply:
July 21st, 2010 at 16:23
No primeiro filme já dava prá ver… vc via e pensava: “essa tem futuro!”
[Reply]
Victor Reply:
July 21st, 2010 at 11:49
Neófitos.
Mágico de Oz = iniciação à filme fantástico para crianças.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 12:00
Mágico de Oz sincronizado a The Dark Side of The Moon = iniciação aos épicos para adultos
[Reply]
Bender Reply:
July 21st, 2010 at 17:23
Essa sincronização existe mesmo?
Já ouvi falar disso, mas nunca testei.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 17:26
Uns dizem que sim, outros que é mera coincidência.
Eu acho no mínimo curioso.
Abaixo tem uns links se quiser dar uma olhada.
[Reply]
Victor Reply:
July 21st, 2010 at 18:51
Já baixei no emule completo e decente. Bem legal.
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 13:58
Sempre tive um puta medo de Mágico de Oz.
[Reply]
rafael botafoguense Reply:
July 21st, 2010 at 14:35
tenho que ver esse aí. qualquer coisa (seriado,programa,gente…) sempre fala alguma coisa citando esse filme, impressionante!
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 14:40
Vai no original de 1939, com Judy Garland.
É o que vale. O resto é genérico.
Se bem que o versão Zorra Total foi engraçadão,
uahuHAUUahuAhasuhAUauhUAHUHauhAUHuahuah
UhaUAHUhauhUAHUahuHAUHauhAUHuahuAHUahu.
[Reply]
Victor Reply:
July 21st, 2010 at 15:23
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 16:40
Lembrando que ele começa em P&B depois fica colorido (assim que Dorothy chega em Oz):
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 16:46
Esse também é legal, mas não tem embbed.
Pega o primeiro e vai seguindo:
http://www.youtube.com/watch?v=5rnMLOzzGlM&feature=related
[Reply]
rafael botafoguense Reply:
July 21st, 2010 at 13:57
harry potter tem mó potencial,isso fica claro nos livros. mas tem que miguxar pra ganhar dinheiro, aí o filme fica meio infantil…uma pena.
[Reply]
Pô Nardoni, então você também deve ter gostado do último né? Eu achei bem legal, até superior ao terceiro. Mas o mais foda dos Terminators foi o segundo: Arnoldão no auge, Guns no auge, Linda Hamilton saradona, James Cameron já revolucionando o cinema com os efeitos especiais de ponta (o exterminador de metal líquido marcou uma era!)… enfim, tudo o que o primeiro não tinha e que o terceiro não soube inovar.
Rambo‘s? Fico com o segundo, mais ação e menos drama – apesar de achar a premissa do primeiro muito interessante. O engraçado é que a série começou com um dramalhão (do ex-combatente que volta pra casa e não encontra o que deixou por lá) e descamba desavergonhadamente para o pipocão de ação. Ainda assim, muito bacana. O terceiro foi mera continuação. O quarto não faria falta nenhuma.
Também pensei nos Máquina Mortífera‘s, outro que subverteu a ordem do primeiro melhor que o segundo. O segundo é um dos policiais mais fodas que assisti. O terceiro e o quarto foram muito fracos: Riggs ‘domado’, Murtaugh sem a aposentadoria que era prometida o tempo todo e muito em cima do Joe Pesci. Caiu o nível.
Indy é o cara. Os três são foda, mas até hoje ainda me empolgo com a cena de abertura de Caçadores da Arca Perdida. Uma jóia do cinema, com elementos das matinês dos anos 50 e o heroísmo de ação típico dos 80. Um baita filme.
Matrix, vão me perdoar. Achei o primeiro excelente, mas os outros duas bombas. Não souberam terminar a premissa originalíssima que criaram, aí apelaram descaradamente para os efeitos (exclusivamente). Tem coisas que me irritaram tanto no segundo que nem quis ver o terceiro. Acabei vendo muito tempo depois, mais por insistência do que por vontade. Não curti.
Impressionante que – tirando Matrix – ninguém citou trilogias recentes (como era de se esperar). Afinal, o Aranha, os X-Men e o Bourne não estão mesmo com essa bola toda.
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:01
Mas Bourne eu gostei muito. Muito mesmo.
Até por ter uma ideia sensacional.
Pra mim, dos novos, é o melhor.
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 21st, 2010 at 11:00
Como eu disse antes, leia os livros. Você vai gostar MAIS AINDA!
[Reply]
Alguém falou do Rocky. O quinto é uma droga.
O último – Rocky Balboa – é lindo, de chorar. Belo e honesto final para a série. Quem não viu, não perca.
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 20th, 2010 at 21:23
O mais interessante dos filmes do Rocky Balboa é que você pode traçar um paralelo perfeito entre a carreira do Rocky e a carreira do próprio Stallone.
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:02
Rocky último é ótimo.
Fiquei um tempão naquela…”assisto ou não. Será que vai ser muito pior?”
Mas achei bem bacana.
[Reply]
Qual foi mesmo?
[Reply]
Garburah,
Acho que você vai se espantar, mas eu ainda NÃO assisti ao último Terminator! rs…
Matrix só vale o primeiro. O restante, fizeram besteira. GRANDE!
Quanto às trilogias de X-Men e Homem Aranha, acho que não cabe análise aqui. X-Men então ganhou o meu repúdio. Era melhor ter feito três filmes só com o Wolverine, não aquela conversa fiada.
A trilogia do Bourne, pra quem leu os livros (coincidentemente, estou lendo o Ulitmato agora), é uma total licença poética. Mas não quer dizer que os filmes sejam ruins.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 20th, 2010 at 18:52
O filme do Wolverine também é uma baita conversa fiada…
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:03
Deadpool sem boca foi um dos maiores crimes que já fizeram na história das adaptações.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 10:19
E assim será enquanto a Fox reinar: Wolverine galã, Deadpool sem boca, Malhação: X-Men, Quarteto Fantástico família e por aí vai.
Lamentável.
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 21st, 2010 at 10:23
Eu não consigo admitir um Scott Summers/Ciclope tão babaca quanto aquele dos três filmes. E não adianta nem dizer que é coisa do ator, pois este mesmo ator fez bons filmes. Aquilo foi coisa de roteiro polarizado mesmo.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 10:29
Não consigo levar X-Men a sério. Nem considero adaptação de quadrinhos.
E X-Men: First Class vai ser outra merda, haja visto o elenco e a inclinação Crepúsculo pela qual a coisa tá enveredando.
O Bryan Singer de Os Suspeitos foi vítima do Magneto de Ian Mackellen.
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:04
E os livros são bons?
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 21st, 2010 at 10:27
Eu achei. São caros, mas o investimento é válido. Só pra dar uma idéia, em “A identidade Bourne”, a Marie não é somente uma motorista, como acontece no filme.
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:30
Ok, acho que vou comprar.
Tô criando coragem pra ler a trilogia Millennium também, mas achei o primeiro filme só bom e não sei qual é a do livro.
Além disso, vale a pena, na questão de livros, o primeiro da Trilogia da Escuridão (acho que é isso) que o Guillermo Del Toro tá escrevendo. Chama Noturno. O 2º ainda não saiu.
[Reply]
Gaburah
sua pergunta “então você também deve ter gostado do último né?” foi pra quem?
E minha pergunta “Qual foi mesmo?” foi para o último comentário do Nardoni.
[Reply]
Foi pro Nardoni.
Preciso melhorar a logística dos comentários aqui.
Vou ver como faz aquele esquema de perguntas e repostas do Blá Blá Gol.
[Reply]
confunde um pouco
[Reply]
Nardoni, o último Terminator explora o gancho deixado no fim do terceiro (já era, acabou o mundo, as máquinas tomaram conta). Inclusive com espaço pra diversos tipos diferentes de Exterminadores.
Não fez sucesso nas bilheterias, mas achei bom sim.
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:04
Achei bem legal também.
E acho que deixou margem pra continuação, não?
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 10:20
Ô se deixou. Foda é saber quem vai fazer.
A Halycon (dona dos direitos) faliu.
[Reply]
Exato, Nardoni.
Meu comentário é toda uma historinha para colocar moldura no que poderia ser respondido com uma palavra:
Godfather.
Qualquer outro exagero ali é apenas recurso de estilo.
****
Matrix para mim é que nem War.
Existe Matrix e existe War.
No mercado, tem outros filmes e outros jogos que atendem pelos nomes de Matrix 2, Matrix 3, War 2 e similares, mas não são Matrix, nem War
****
OT1: O BBG fica uma zona nos comentários, mas lá para 100 ou mais. Aqui com 30 já fica impraticável. Foi um bom teste para sabermos que não há condições de voltar a comentários em ordem cronológica no BBG
OT2: Tenho certeza que contribui para bagunçar mais ainda o post com o OT1.
[Reply]
Nardoni,
qual a idéia deixada no final do Exterminador 3? Eu realmente não lembro.
****
As continuações de Matrix são boas. Nem pelos efeitos (que são sensacionais), mas eles dissecam um pouco mais a história.
Quando estava para sair o Matrix Reloaded (2º filme), o papo que imperou foi: “porra, mas todo mundo já sabe que ele é o escolhido, que não vai morrer”
Tem alguns exageros no enredo, como uma “rave” em Zion, e exageros nos efeitos (objeto de crítica de 10 entre 10 dos que não gostaram das continuações).
Mas o que rola é que o impacto com a ideia é todo no primeiro filme mesmo.
****
Se não me engano acontece algo semelhante com Highlander.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 20th, 2010 at 18:42
Teste.
Facilitou né?
[Reply]
Bender Reply:
July 20th, 2010 at 18:44
Opa! Show de bola!
[Reply]
Gaburah Reply:
July 20th, 2010 at 18:45
A rave foi a coisa mais sem necessidade em toda a trilogia. Palhaçada pura nego viver tenso com uma ameaça de serem descobertos e mandarem uma baita festa cheia de sacanagem.
Achei nada com lugar nenhum. Uma bosta. Fora que o Morpheus fodão do primeiro virou o Morpheus bundão no segundo. Destruíram o segundo melhor personagem da trama.
[Reply]
Bender Reply:
July 20th, 2010 at 19:04
rave em matrix = nada com lugar nenhum
hehe… o problema não é nem o Morpheus fodão do 1º filme virar apenas mais um comandante de uma das naves de Zion.
A questão pra mim foi: a profecia dele existia mesmo ou não?
[Reply]
Gaburah Reply:
July 20th, 2010 at 19:59
Pois é. Ficou parecendo que ele meteu um caô forte no Neo e acabou fazendo papel de mentiroso.
Sacou? Estragaram o mote. Achei o primeiro tão bacana, com aquele download de habilidades e tudo mais… uma pena.
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 20th, 2010 at 20:20
Sem contar o ponto mais engraçado do segundo filme inteiro: A broxada MAIÚSCULA do Neo. E olha que a Carrie-Ane Moss, (que nem é tão gostosa assim) estava MUITO gostosa naquele filme.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 20th, 2010 at 20:41
Não culpo o Neo. Depois daquela rave até eu broxei.
Haja upload pra encarar aquilo… UHAUHauhuahua
[Reply]
Gaburah Reply:
July 20th, 2010 at 20:42
E outra: encarar a Carrie Anne-Moss tendo uma Monica Belucci por perto deve ser uma tarefa árdua…
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 20th, 2010 at 21:25
Rapaz, a Monica Belucci é algo irreal. Prefiro nem fazer comentário… rs
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:07
Ele já sabia do beijo ali?
Ele é o escolhido, não?
[Reply]
Bender Reply:
July 21st, 2010 at 17:46
A broxada do Neo com a Carrie foi antes do beijo na Monica Belucci.
Eu também gostei da Trinity no filme (pegava fácil), mas não dá para compará-la à M. Belucci.
Gaburéx,
o download de habilidades é sensacional. Tanto o Neo aprendendo a lutar quando a Trinity naquela hora pra pilotar o helicóptero.
A cena do Neo enxergando a Matrix decodificada no final do filme (depois que o Smith acerta um monte de tiros nele) é o que há. Diz tudo. Arrepia!
Mas como eu disse antes, são ideias do 1º filme. Acho que as continuações causaram grande expectativa. Como eu não estava nessa onda, não me frustei tanto. Entendo que o 1º filme é disparado o melhor, mas os outros não estragaram.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 20th, 2010 at 21:57
A ideia dos fantasmas e lobisomens então (acho que no terceiro), era genial! Não entendo como tiveram uma sacada dessas e não usaram em nenhum momento.
Matrix se perdeu em si mesmo.
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:08
Foi no 2º.
São os guardas da casa do Merovingian.
Aliás, achei o personagem desse cara bem bacana também.
O melhor é a explicação pra isso que o Oráculo dá. Porque existem vampiros, fantasmas, etc.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 10:21
Sensacional a sacada. Pena que a ideia ficou pelo caminho (pra falar a verdade, só nasceu. Ninguém explorou).
[Reply]
Bender Reply:
July 21st, 2010 at 17:50
Merovingian é engraçadão! “cause and effect darling” hahaha…
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 18:06
Pra mim, o personagem mais foda do 2º.
Além de Monica, que é hour-concour.
[Reply]
Bender Reply:
July 21st, 2010 at 18:14
Ele também está no 3º numa cena em uma boate muito doida.
Mas a cena no restaurante do 2º filme é show. Ele acaba com os 3 e ainda manda que o oráculo é uma “cartomante”. hahahaha…
Logo depois, quando a Monica (não lembro o nome da personagem dela) entrega o the key maker ele manda: “mulheres…” ou algo parecido. Hehehehe…
[Reply]
Victor Reply:
July 20th, 2010 at 19:14
Matrix = obra de arte.
Obra de arte não tem de ser explicada.
Irmãos Coen > Irmãos Wachowski
[Reply]
Bender Reply:
July 20th, 2010 at 19:30
não tem de ser explicada, tem de ser comentada
[Reply]
Victor Reply:
July 20th, 2010 at 20:17
Aí entra a gente, reles mortais querendo participar da brincadeira.
O artista que fique quieto.
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:31
Cês assistiram o Animatrix?
[Reply]
Victor Reply:
July 21st, 2010 at 11:53
Já fiquei puto em assistir as continuações do filme, imagina se eu assistisse essa punhetagem nerd.
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 13:57
Mano, mas esse é muito mais doido.
Pegaram os melhores desenhistas e a história é sinistra.
Não tem a putaria de efeitos especiais, é só a animação. Ou seja…
[Reply]
Bender Reply:
July 21st, 2010 at 17:51
Um dia eu venço meu preconceito e assisto Animatrix.
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 20th, 2010 at 20:06
Bender, a idéia deixada no final do Terminator 3 foi a de que todos esforços em tentar mudar o futuro eram inevitáveis. A ascenção das máquinas iria aocntecer de qualquer forma. A única coisa que eles conseguiram com tudo o que fizeram foi apenas atrasar a situação.
E ver este resultado depois de dois filmes onde a idéia principal era de que a humanidade conseguiria evitar a ascenção das máquinas, pra mim, foi como um direto certeiro no meio da cara.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 20th, 2010 at 20:14
Veja o quarto então. Achei até melhor que o terceiro.
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 20th, 2010 at 20:17
Estou esperando o preço do DVD dar uma diminuida… hehehehehe
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:10
Gaburah e Victor vão me matar aqui, mas…
Baixa a porra do filme.
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 21st, 2010 at 10:31
Dá não, Sêo Matheus (Zorra Total feelings! hehehehehe…).
Eu sou muito chato com essas coisas. Gosto do DVD com a capinha bonitinha, essas coisas. Além do mais, até achar uma versão legal, se pede muito tempo procurando pelas internets da vida…
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:40
Não, não.
Filme já lançado em DVD é fácil. Até te passo os caminhos depois, mas não por aqui pra nego não me processar. Hehehehehehe. (Apesar que depois dessa resposta eles já podem).
Enfim, eu não sou tão chato. Na verdade, até entendo o ponto da galera que não gosta disso e de quem baixa. É muito melhor, mas muito melhor mesmo, assistir em cinema, mas pra mim é foda.
Mas é o único jeito de eu assistir, já que a galera amiga minha não liga muito pra cinema, se eu for com mulher vou querer outra coisa e não pago 10 reais pra alugar.
Daí filme e série que eu gosto, baixo. Só não fico baixando porcaria.
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 21st, 2010 at 10:47
“Mas é o único jeito de eu assistir, já que a galera amiga minha não liga muito pra cinema, se eu for com mulher vou querer outra coisa e não pago 10 reais pra alugar.”
É por situações como essas que eu não me acanho nem um pouco de ir ao cinema SOZINHO (Toy Story 3 foi um exemplo). Ainda mais pra assistir a um filme que EU quero. rs…
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 10:49
[2]
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:56
Começarei a me utilizar deste expediente.
O problema é que, às vezes, to sem carro. Dá uma puta preguiça.
Hahahahahahaha.
[Reply]
Victor Reply:
July 21st, 2010 at 11:57
Eu não sei de onde você tirou que eu tenho alguma coisa contra isso.
[Reply]
Bender Reply:
July 21st, 2010 at 17:55
Pode crer! Agora que tu falou eu lembrei.
Isso é dito literalmente no filme. Eles só adiaram a porra toda.
Acho que vou ver quando custa a trilogia do Exterminador para assistir tudo de novo. Se eu continuar não curtindo muito o 3, fico com os 2 primeiros.
O 4º filme eu também ainda não vi.
[Reply]
Por favor, se abstenham dos comentários sobre minha querida Monicca, afinal, sou o pai biológico do recém-nascido dela e o Vincent é pai pq cria! gggggggggggg
Voltando à vaca fria, a trilogia que aguardo ansioso seu fechamento é a do Batman!
Nolan vai ter que se desdobrar pra fazer um filme melhor ou do mesmo nível que Dark Knight. Se ele se inspirar nas histórias dos anos 70 então, não tem erro com as tramas detetivescas de combate à Mafia de Falcone, a sombra do Coringa em Arkham e Mulher-Gato surgindo para dar o climinha romântico.
O Nolan lê o Gaburah.com? rsrsrsrs
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:20
Não caindo no erro de botar muito vilão pra pouca história, tá ótimo.
Se o cara mandar mais um do mesmo nível que Dark Knight, ele vai ser lembrado nesse post facilmente.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 10:26
Nolan vai ter que se desdobrar pra fazer um filme melhor ou do mesmo nível que Dark Knight. [2]
Não caindo no erro de botar muito vilão pra pouca história, tá ótimo. [2]
A saída pra ele é seguir por um caminho totalmente diferente. Se Nolan conseguir resistir à inevitável pressão de estúdio e público pra fazer algum tipo de referência ao Coringa – cacife pra isso ele tem, haja visto a Warner praticamente implorar pra que ele assuma o Superman – a coisa tem futuro.
Investir numa trama detetivesca seria excelente ideia mesmo, Xerox. Um Batman cerebral, a la Amnesia ou Insônia – ambos do Nolan.
[Reply]
Bom, pelo último comentário do Julio Cesar, acho que aqui todos concordam com a idéia de que aquela trilogia do Batman do Joel Schummacher deve ser obliterada da história da humanidade, correto?
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 10:41
Yeap.
Acompanho o voto do dr. Relator.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 10:51
Schumacher não conhecia nada do Batman a não ser a caricata série dos anos 60/70. Daí a explicação de ter feito a paródia mais cara da história do cinema.
O único mérito foi ter feito filmes tão ruins que tornaram os do Tim Burton bons (vá lá, melhores um pouquinho).
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 21st, 2010 at 11:18
Ah, eu não achei os filmes do Tim Burton ruins. O único defeito dos filmes dele foi o Batman que ele escolheu. Michael Keaton é até um bom ator, mas ele NUNCA poderia ser o Batman.
O ponto mais forte dos filmes do Burton foi: Eu nunca ví uma Gotham City tão bem ambientada.
[Reply]
Victor Reply:
July 21st, 2010 at 12:01
Ledger bebeu da água de Nicholson.
Só isso já faz valer a razão de existir do 1º Batman.
[Reply]
Tem outra discussão pertinente, se tiverem interesse:
http://gaburah.com/2008/05/10/as-melhores-adaptacoes-de-hqs-para-o-cinema/
[Reply]
Tô pra assistir essa trilogia dos dólares de Eastwood. Já to com os dois primeiros alugados pra ver, só faltando os três homens…
Acho que uma trilogia que curti bastante, que surpreendeu, foi a Trilogia Bourne, gostei muito do Matt Damon e da ação dos filmes…
Sem contar SdA, Piratas do Caribe e Rocky (meu ídolo ehehe)
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 13:40
Quando saiu Piratas do Caribe: a Maldição do Pérola Negra eu quase tive uma síncope no cinema. Finalmente algo novo e original em Hollywood! O que era aquele pirata meio afrescalhado meio bêbado do Johnny Depp? GÊNIO, cara! Comprei o filme assim que saiu em DVD e aguardei o segundo feito criança no Natal.
Aí…
Aí vei o segundo e a inexorável verdade das continuações: mais explosões, mais correria, mais de tudo o que fez sucesso no primeiro… e menos cérebro. E menos graça.
O terceiro então é o cúmulo do anticlímax. Nesse já estava tudo perdido de vez. Resenha mal humorada na época:
http://cinemanabrasa.blogspot.com/2007/05/why-is-rum-gone.html
A esperança do próximo (que já está em filmagens no Hawai) é a volta ao início. Saiu o excesso de personagens e a trama volta a colocar Sparrow e suas manias no centro das atenções.
[Reply]
Matheus Reply:
July 21st, 2010 at 14:02
O 1º foi fantástico com J. Depp num papel que valeria o Oscar.
Eu achando que ele tinha revolucionado a atuação até que eu vi o mesmo em um outro filme anterior ao Piratas do Caribe, “Medo e delírio em Las Vegas”, com outra atuação espetacular e nos mesmos moldes.
Fica a dica, Gaburéx.
No mais, o 3º só valeu pela presença do meu ídolo-mor, Keith Richards.
[Reply]
Gaburah Reply:
July 21st, 2010 at 14:31
Beleza. Já tinha ouvido falar desse filme, acho até que vez ou outra passa na TV a cabo.
Pior é que ele concorreu ao Oscar com o Piratas mesmo, mas não levou. Também pudera, que ano foda: Depp, Bill Murray (Encontros e Desencontros) e Sean Penn (que levou, com Sobre Meninos e Lobos).
Não dá pra torcer contra Bill Murray.
[Reply]
Julio Cesar Reply:
July 23rd, 2010 at 1:24
Impossível torcer contra Bill Murray!
[Reply]
Nessa onda toda aí lembrei de outro dos 80′s que não é trilogia (ficou apenas em 1 mesmo), mas que eu me amarrei muito: Vingador do Futuro.
História muito louca. Foi outro filme que ficou passando na minha cabeça uns dias depois de assistir. Férias apenas na mente, Marte habitado, mutante com 3 peitos…
Arnold quebrando tudo e Sharon Stone antes de Instindo Selvagem. Show de bola.
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 22nd, 2010 at 0:49
Bender, se você quer ver mesmo a Sharon Stone em início (e põe início nisso) de carreira, procure por “Alan Quatemain e a Cidade do Ouro Perdido”…
[Reply]
Bender Reply:
July 22nd, 2010 at 11:34
Valeu a dica. Vou procurar saber. É importante.
[Reply]
Julio Cesar Reply:
July 23rd, 2010 at 1:23
Ou então fazendo o papel de mãe de família no 1º filme do Steven Seagal “Nico, Acima da Lei”.
[Reply]
voces escrevem muito… da pra acompanhar nao.
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 22nd, 2010 at 13:40
Ah, deixa de manha, Lincoln… hehehehehe
[Reply]
Gaburah Reply:
July 22nd, 2010 at 15:58
E olha que eu nem consegui entrar aqui hoje. O trabalho tá foda.
Amanhã interajo com mais calma.
[Reply]
A trilogia El Mariachi é FODA!
[Reply]
Victor Reply:
July 25th, 2010 at 10:20
Once Upon a Time in México > Qualquer filme de Tarantino
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 25th, 2010 at 10:37
Realmente é um ótimo filme. APESAR do Enrique Iglesias… hehehehehehe
[Reply]
Gaburah Reply:
July 25th, 2010 at 12:49
Cara, não é melhor que Bastardos Inglórios não…
[Reply]
Gaburah Reply:
July 25th, 2010 at 12:48
O mais foda pra mim é A Balada do Pistoleiro. As melhores sacadas e os melhores personagens.
Era uma vez no México é legal – principalmente o personagem do Johnny Depp – mas acho que fica atrás do segundo.
O primeiro (El Mariachi) não foi todo mundo que conseguiu assistir (lembro que uma vez passou na Band). É uma produção mexicana sem estrelas, mas que chamou a atenção do mundo para Robert Rodriguez.
[Reply]
Alexandre N. Reply:
July 25th, 2010 at 14:40
Rapaz, “El Mariachi” é praticamente um “Curtindo a vida adoidado” da Bandeirantes (digo isso em termos de reapresentações). rs
[Reply]
Gaburah…comprei a trilogia dos dólares nas Americanas.com
http://www.americanas.com.br/AcomLine/589/709
[Reply]
Gaburah Reply:
August 6th, 2010 at 10:36
Não vai se arrepender, prometo.
Bela dica. Vou capitalizar pra comprar também. Nunca consegui achar os três.
[Reply]
Bender Reply:
August 6th, 2010 at 10:43
Opa! To na fila.
[Reply]
[Reply]
Santo Deus.
Ontem passou na Band na madruga “Por um Punhado de Dólares a Mais”.
Resultado: começo a semana um caco já devendo cama e com a necessidade imediata de ver os outros dois filmes.
[Reply]
Gaburah Reply:
October 25th, 2010 at 16:45
Meu amigo, se te consola eu perdi PROVA na faculdade por causa de Três Homens em Conflito.
Impossível desligar qualquer um dos filmes…
[Reply]
Gaburah Reply:
April 16th, 2011 at 11:05
[Reply]
2010: Adicionemos Toy Story nesta bagaça.
[Reply]
Da série Luke, I’m your father:
Blondie – Clint Eastwood (The Good, the Bad and the Ugly, 1966)
Scott Weiland (She builds quick machines – Velvet Revolver, 2007)
Velvet Revolver-She Builds Quick Machines
Enviado por vergesia. – Explore outros vídeos de música.
[Reply]